Algumas pessoas gostam de uma roupinha mais apertada, outras gostam de uma roupa mais curta, outras gostam daquelas mais extravagantes, coloridas. Algumas são bregas, outras são estranhas, outras são … peruas, mas sempre se achando “na moda”!
Quando alguém chama a atenção dessas pessoas que se vestem de forma inadequada (podemos chamar assim), elas logo falam: “Mas o que tem de errado com minha roupa?” “O fato de uma pessoa ir a uma igreja com a coxa a mostra não tem problemas algum!”
Alguns garotos e garotas que se vestem de forma no mínimo “diferente” ainda falam: “Deus olha o coração…” E dão aquela risadinha. Para você não pode haver nada de errado com a roupa realmente, mas e as outras pessoas que estão te vendo? O que elas estão pensando? O que elas estão sentindo quando olham você vestindo uma calça mais colada, usando uma blusa mais decotada, que deixa sua barriga de fora?
Tudo bem, Deus olha o interior! Mas pense comigo, se você usa uma roupa que deixa seu corpo à mostra, é porque dentro existe algum problema que você quer compensar com sua beleza externa. Acho que não estou de total errado.
Nós temos que nos preocupar com a vida espiritual dos outros também, afinal de contas a Bíblia é clara quando nos adverte que o sangue das pessoas que poderíamos ter trazido para junto de Jesus, ou daquelas que caíram por nossa culpa será cobrado de nós mesmos.
Quando nos vestimos de forma a fazer com que outras pessoas pequem ou se escandalizem, não causamos danos somente em nós, causamos danos espirituais na vida de outros irmãos e irmãs, pois fazemos parte da família de Deus; somos um corpo.
Ao discutir esse assunto com outros adolescentes tanto do sexo feminino quanto masculino, ouvi muitos comentários em relação a esse meu questionamento, mas o que escutei com maior freqüência foi o seguinte: “A pessoa ‘X’ não é crente? Então ela que não deve olhar!”
Talvez essa seja sua idéia no momento em que está lendo. Devemos vigiar para não fazermos outras pessoas caírem na tentação – tentação esta que nós estamos causando quando nos vestimos de formas sensuais. Temos que lembrar que os irmãos e irmãs são evangélicos sim, mas são de carne e ossos e tem desejos e você não quer ser alguém que desperta esse tipo de desejo em alguém, quer? Espero que a resposta tenha sido NÃO!
A beleza principal vem de dentro para fora e não é de fora para dentro que você vai conseguir isso. Não é por acaso que vemos vários casais que podemos dizer são um tanto… incompatíveis aos nossos olhos, mas se completam perfeitamente graças ao amor de Deus e ao Espírito Santo do Senhor que está entre eles.
Seja ungido ou ungida, santo ou santa, e, principalmente, mostre em seu exterior o que o mundo mais precisa ver ultimamente… JESUS!
Artigo recebido por Pr.Natan e escrito por Breno Amaral redação@lagoinha.com/21/07/2008.
Você está em: Home »Unlabelled » Roupas. O Que tem de Errado com Minhas Roupas?
Assinar:
Postar comentários (Atom)


1 comentários:
Realmente a tentação é algo que está muito evidente na vida de muitos cristãos. A Biblia condena sim esse tipo de atitude e eu acho que falta bom senso cristão nos evangélicos. Se nós não dermos o bom exemplo de Cristo como poderemos esperar que pessoas do mundo venham conhecer o nosso Deus?
Postar um comentário